Conquistas

2016 - Búzios (RJ)

Entrando como um dos favoritos ao pódio deste ano, a equipe encontrou muitos problemas inesperados durante a competição, e demonstrando boa resposta aos problemas técnicos apresentados. Se reinventou a cada etapa, conquistando o resultado de 4º colocação na categoria catamarã, o trófeu de barco mais leve e também o prêmio de melhor piloto.


2015 - Búzios (RJ) 

No terceiro Desafio Solar Brasil realizado em Armação de Búzios, a equipe estava focada para o bicampeonato. Com os constantes aprendizados e bagagem de conhecimento acumulada ao longo das competições, os representantes do Centro de Tecnológico de Joinville obtiveram excelente desempenho, garantindo a 2º lugar  na categoria catamarã.
2015
2015

2014 - Búzios (RJ)

Após restauração da embarcação, instalação de um novo motor e grande redução de peso, o ano de 2014 entrou para a história do Barco Solar Babitonga, após a conquista de um título mais do que merecido, Campeão Nacional do Desafio Solar Brasil, categoria catamarã.

2014
2014

2013 - Búzios (RJ)

Primeira competição realizada no munícipio de Armação dos Búzios. A competição se deu em algumas das suas 23 praias, proporcionando aos participantes contato com esta bela paisagem. A equipe conquistou, novamente, o 4º lugar nesta etapa.
2013
2013

2012 - Florianópolis (SC) 

    A etapa realizada em março de 2012 no Parque de Coqueiros, contou com 11 equipes competidoras, e mais uma vez o Babitonga garantiu o 4º lugar. Esta edição contou com a segunda prova mais longa já realizada, totalizando um total mais de 18 horas de navegação.

2011 - Paraty (RJ) 

Considerada Patrimônio Histórico Nacional, a cidade colonial preserva até hoje seus inúmeros encantos naturais e arquitetônicos. A equipe conquistou o sétimo lugar geral na edição sediada no ano de 2011 na Praia do Pontal.


2011 - Florianópolis (SC) 

A equipe natural de Joinville, se orgulha de ter participado de um Desafio na capital do seu estado. A cidade possui 42 praias e é considerado um centro de atividades náuticas, contando com renomados estaleiros e marinas. Em sua primeira competição, os alunos da Universidade Federal de Santa Catarina conquistaram o 4º lugar na competição.