Conquistas

2020 - São Francisco do Sul (SC)

O ano começou com grandes expectativas e mais de um ano de preparo para o DSB que iria ocorrer pertinho de casa. Decidimos começar o desafio mais cedo, testando o barco em uma travessia, de Joinville á São Francisco do Sul pela Baia da Babitonga, de modo que chegamos em São Francisco do Sul com o barco navegando e percebemos os problemas que poderiam acontecer a tempo de serem arrumados. E com toda essa preparação, união e vontade conseguimos o 1° lugar na categoria catamarã. Um bicampeonato muito esperado.

2018 - Búzios (RJ)

Voltando a cidade de Búzios, foi um DSB com pouco sol e muito vento, no qual todas as equipes enfrentaram dificuldades por conta do tempo. Nossa equipe foi forte, se manteve unida e não se deixou desmotivar por um infeliz acontecimento, no decorrer de uma das primeiras prova ocorreu um problema com a embarcação que foi suficiente para nos deixar fora das outras. Mesmo não conseguindo competir, ganhamos o prêmio de melhor design.

2017 - Angra dos Reis (RJ)

Após um ano de planejamento e de muita preparação, a equipe embarcou com tudo na competição, conseguindo realizar todos os testes na marina com êxito. Apesar de ocorrer alguns problemas e imprevisto eles foram mínimos e puderam ser resolvidos com facilidade, não interferindo na realização e no desempenho do barco. Conquistando, merecidamente, o 3° lugar na categoria catamarã.

2016 - Búzios (RJ)

Entrando como um dos favoritos ao pódio deste ano, a equipe encontrou muitos problemas inesperados durante a competição, e demonstrou boa resposta aos problemas técnicos apresentados. Se reinventou a cada etapa, conquistando o resultado de 4º lugar na categoria catamarã, o troféu de barco mais leve e também o prêmio de melhor piloto

2015 - Búzios (RJ)

No terceiro Desafio Solar Brasil realizado em Armação de Búzios, com os constantes aprendizados e bagagem de conhecimento acumulada ao longo das competições, os representantes do Centro de Tecnológico de Joinville garantiram o 2º lugar na categoria catamarã. 

2014 - Búzios (RJ)

Após restauração da embarcação, instalação de um novo motor e grande redução de peso, o ano de 2014 entrou para a história do Barco Solar Babitonga, após a conquista de um título mais do que merecido, Campeão Nacional do Desafio Solar Brasil, na categoria catamarã. 

2013 - Búzios (RJ)

Primeira competição realizada no munícipio de Armação dos Búzios, a competição se deu em algumas das suas 23 praias. A equipe conquistou, novamente, o 4º lugar nesta etapa. 

2012 - Florianópolis (SC)

A etapa realizada em março de 2012 no Parque de Coqueiros, contou com 11 equipes competidoras, e mais uma vez o Babitonga garantiu o 4º lugar

2011 - Paraty (RJ)

Na segunda etapa de 2011, a equipe conquistou o 7° lugar na categoria catamarã, sediada na Praia do Pontal. 

2011 - Florianópolis (SC)

Em sua primeira competição, os alunos da Universidade Federal de Santa Catarina conquistaram o 4º lugar na competição na categoria catamarã.